sexta-feira, 8 de março de 2013

"Fases Mitológicas de uma Mulher Contemporânea"





Ser rapariga era ruim pra mim
meu desejo era não ter nascido assim
queria enfim ser homem,
correr da disciplina
viver sem rotina
as aventuras canduras
sem pensar em destino
deliciando a vida de menino.
Mas... não foi assim!

Dias vindo...
Dias indo...
Desventuras subindo
Amores morrendo
sonhos se perdendo
viver se tornava chato e pacato
como de fato
vida de Perséfane.
Nada fazia crer que ser mulher era prazer!

Primaveras passando
vida correndo,
Véstia sorrindo.
Gente indo...
Gente vindo...
Um ato de Deméter: duas gestações!
A revolta continuava em emoções
Atenas, agora, dominava as ações
meu legado profissionalizava
em alta já estava,
já não era Perséfane
era Ártemis ladane.

Adequei-me ao mundo
descobri um profundo
que Hera tornava oriundo.
Poderosa,
jeitosa,
dona de si,
dona de ti
dona do mundo!

Atentei-me para o gosto de ser Mulher.

Afrodite reina,
mas Hera domina!
E eu?
Alienada às deusas gregas
desvendei o delicioso universo feminino
que jamais sendo menino
deslindaria  sem desatino.
Mitologia grega fascina
ser Mulher é sina!


Reeditado em 08/03/2013





10 comentários:

  1. I have always loved being a woman... I love everything girly, girly :)

    ResponderExcluir
  2. Como decía Víctor Hugo:"La Mujer tiene un poder único, que se compone de la Realidad de la Fuerza y de la Apariencia de la Debilidad".
    Si alguien va a cambiar este Mundo ruin y, a veces, cruel es la Mujer.
    ¡¡¡Felicidades por este día tan especial!!!
    Abrazos y besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas e sábias palabras, Pedro.
      Gracias, mi querido.
      Es especial.
      ;)

      Excluir
  3. Jaque,

    Parabéns pelo dia! Parabéns pelas lutas que enfrenta e pela decisão de ser e viver na essência da mulher! Afrodite ou Hera a nossa sina é vencer o dia.

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,
      Como é bom recebê-la aqui.
      Parabéns a você por ser uma vencedora!
      Bjoks

      Excluir
  4. Querida amiga e poetisa Jaqueline !!!!

    Muito me honrou a sua visita ao meu Blog.
    Obrigado pelo carinho para comigo e meus
    Trabalhos. Seu Blog é também muito bacana.
    Gostei muito do poema acima. Está de parabéns.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 11/03/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo delicioso comentário.
      Bjoks

      Excluir

*Imagens: Google