quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Feliz Natal

Nota Natalina

Não costumo comemorar o natal da forma com que a mídia propõe. Minha criação foi assim, sem comemorações de fim de ano. Admiro muito as famílias que neste dia confraternizam com parentes que vêm de longe e tudo mais... Porém, talvez pela realidade de muita gente não ser esta (inclusive a minha), não me preocupo como minhas amigas que ficam de um lado para o outro com as 'compras de natal'. Vocês podem me condenar pelos meus filhos, mas diante de tudo o que já passamos, só o fato de estarmos vivos, saudáveis e juntos, satisfaz-nos. Todos os dias festejo o nascimento, morte e ressurreição de Cristo. Eu o amo!
Entretanto, este é o meu modo de viver, e por não ser o da maioria das pessoas, quero desejar a todos que comemoram o Natal: Um Feliz Natal!



E para não fugir do foco 'Deliciosa Ilusão':


Aproveitem cada minuto de suas vidas! 
Carpe Diem






18 comentários:

  1. Como decía Shirley Temple:
    "Dejé de creer en Santa Claus cuando mi madre me llevó a verlo en unos grandes almacenes y él me pidió un autógrafo".
    ¡¡¡Felices Fiestas y Próspero Año 2013, en compañía de tus Seres queridos y Amigos!!!
    Um abraço e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Como você, Jaqueline, minha família também não tinha o modo de comemorar da mídia. O essencial era comemorar o Nascimento de Jesus e o Mistério da Encarnação. Aliás, Jesus é o único aniversariante que eu conheço, que todo mundo comemora o aniversário DEle, mas quase todos se esquecem dele no dia, pois estão mais preocupados com o que comer, vestir e beber. Também como você, para mim também Natal é todo dia, mas gosto de fazer do dia oficial DEle, um dia de meditação, oração, louvor e ação de graças, pelo imenso Amor DEle por nós! Eu também O amo muito. Não se preocupe. Você não é tão diferente assim dos outros. Você agradece e comemora o essencial! Agradeço seus votos e desejo à você e sua família um excelente Natal, repleto de todas as bênção de Deus! Que Ele sempre te ilumine muito e aumente cada vez mais este dom maravilhoso que você tem de escrever e fazer poesias, que tanto bem faz à quem lê! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, tudo bem?
      Obrigada por compartilhar palavras tão verdadeiras e prazerosas.
      Feliz 2013!!!
      Bjoks

      Excluir
  3. Amiga Jaque gostei de tua sinceridade pois também acho que cada um faz o que pensa ser o seu melhor. Mesmo assim, bom Natal para ti e familia. Beijos, Suzana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos votos, Su.
      Bjoks e feliz 2013!!!

      Excluir
  4. Olá querida, obrigada e igualmente pra si... Tenha um Natal na Paz do Senhor!

    Infelizmente meu natal este ano será solitário. Estou longe de minha família. Quando todos os natais nos reuníamos numa grande festa, onde todos os membros do maior ou mais novo se encontravam, este será apenas eu. Fico triste, mas o que fazer, dizem ser a vida assim mesmo. Conseguimos umas coisas e nos afastamos de outras.

    Bjos;
    Que o teu ano de 2013 seja perfeitamente único ainda que com suas imperfeições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, florzinha!

      Você passará sozinha porque está distante, eu estou perto de meus familiares, porém cada um está longe do outro...

      Tenha um excelente 2013!

      Deus te abençoe sempre!
      Bjoks

      Excluir
  5. Oi Jaque
    Eu também penso como vc, mas acabo entrando na onda kkkkkkk. Desejo um Natal abençoado para ti, e um 2013 mega abençoado para ti e tua família. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, LU!

      Muitos pensam assim mas como vc, acabam entrando na onda, faz parte!
      Desejo o mesmo para vc, inclusive bençãos e bênçãos para 2013!
      Bjoks

      Excluir
  6. Respeito imenso a sua posição.
    Eu também estou longe dos que amo, os mais pequenos tiveram
    que ir para a Irlanda, porque aqui não havia trabalho para
    os pais.
    Minha mãe morreu numa noite de Natal.
    É uma data em que fico mais triste que o habitual, mas há
    que viver a vida.
    Um grande beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene,

      Obrigada por compartilhar seu momento aqui comigo.
      Que nosso ano de 2013 seja repleto de momentos bons!!!
      Bjoks

      Excluir
  7. Oi Jaques,

    Tudo bem? Penso que esse é o verdadeiro espírito do natal!

    Feliz natal todos os dias!

    ResponderExcluir
  8. Jaque... só lembrar que o Natal é festa de fé, esperança e caridade.... da mesma forma que a Quaresma e a Páscoa.
    E esses valores são os mais importantes!
    Saudoso de tua visita....vá lá e feche os olhos hehehehehe!!!

    ResponderExcluir
  9. O que posso dizer do Natal, primeiro que de onde vim, a festividade era focada na igreja, não tinha todos esses comes e bebes que vejo hoje ao voltarmos para casa. Mas acho que seria bem válido se o sentimento pudesse encher cada prato e que pudessemos ingeri-lo para nutrir nosso corpo e espírito com o que realmente vale: a emoção de convivermos em Paz. A roça me ensinou a dignidade do simples, do dividir, do regar para sobreviver. Hoje, minha família é muito pequena, mas o pouco que tenho, faço questão de manter junto a mim (de modo roceiro, reconheço rsrs). Um Feliz Natal e Ano Novo a todos e especialmente a você Jaque, beijão nas crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crianças? (rsrs)

      Meus bebês enormes agradecem seus votos juntamente comigo, Helene.
      Você disse em sua simplicidade a vida deliciosa da roça.

      Obrigada,
      bjoks

      Excluir

*Imagens: Google