sábado, 6 de outubro de 2012

Traição, um ato inconcebível!


Peço, que deixe sua opinião ao terminar de ler meu texto/desabafo. Preciso muito de sua opinião. Comente, por obséquio.





Se existe o amor entre homem e mulher, talvez, penso que sim, raríssimo, mas sim..
Sei que há entre ambos uma paixão avassaladora
ou uma cumplicidade que a rotina e o comodismo
paira uma satisfação por estar assim e daí pensam:
- Pelo menos eu tenho um marido (esposa).
Fico desapontada em constatar que tal discurso 
serve uma pequena minoria que aceita o seu cônjuge
tal como é, sem buscar na 'rua' o completar dessa relação.
Quanto a maioria, sem muito a justificar, vai em busca
de aventuras, de carne fresca, de presas fáceis, ou até de atenção.
Conheci um homem que realmente amou, algo incomum, mas amou.
Amou tanto que se entregou à esposa de corpo e alma por anos, 
enquanto ela, uma mulher que ampliou seu mundo após se formar
em um colégio técnico, traía esse marido com um homem mais novo.
Ao descobrir os fatos reais o marido enfartou e faleceu. Ela,
assumiu o tal relacionamento com o novinho dias depois enterrar o marido
(eu estava presente).
Não basta pensar em filhos, eles devem entender!
Precisa-se dialogar com eles, saber dosar o que dizer,
não mentir, mas às vezes, omitir determinados assuntos.
Crio sozinha os meus adolescentes há 9 anos,
estou formando dois homens íntegros, 
estudiosos e críticos para saberem fazer suas escolhas, pois o 
ensinamento e o aconselhamento eu dou, uma vez que o pai os deixou
ao nos divorciarmos, cabe a eles refletirem no que é o melhor para
eles dentro da sociedade.
Essa desculpa de que tem os filhos, só 'cola' se cada um não tiver a 
responsabilidade e a capacidade de cumprir seu papel sozinho de pai ou mãe.
Manter casamento por aparência é ridículo!
Pôr filho como desculpa é covardia!
É cômodo comer em casa e diversificar na rua!!!
A questão do orgasmo não é tão ruim, tenho percebido que com a rotina
o homem quer uma rapidinha, a mulher só abre as pernas e diz: -Vem!
Isso quando a mulher está saturada, porque quando eu era casada
meu marido tinha que aguentar mesmo dormindo as minha alucinações,
afinal eu o respeitava e não queria traí-lo, pois era meu companheiro, mesmo
com todos os seus defeitos, afinal eu também tenho os meus!!!
Ele era o meu 'consolo'...ele ria muito disso!
Muitos homens traem porque está no instinto sem vergonha deles,
não há desculpa, a esposa é excelente dona de casa, amante, mãe,
companheira, cúmplice, todavia o canalha do marido quer diversificar,
não digo só os maridos, as mulheres também, traímos por vingança, 
devido à um telefonema mal explicado, um olhar de cobiça, um cheiro diferente, etc.
Por mais motivos que haja para traição, o melhor é a separação!
Estamos falando de seres HUMANOS e não de objetos.
Depois, alguns machões dizem ser estudiosos do comportamento humano,
dizem saber o que estão fazendo, e sabem o resultado disso?
Desvalorização do Ser Humano quanto pessoa, 
desvio de personalidades, transtornos, depressão,  
homicídios, suicídios, distorção de valores e 
até terapias, quando têm consciência de que algo não vai bem,

Caros leitores, amo escrever sobre sentimentos, sejam sensuais ou eróticos
através de contos e poesias, mas precisava desabafar com vocês esse sentido
pejorativo que muitos estão dando à vida conjugal ou amorosa.

Gostaria que cada um deixasse aqui seu parecer quanto a isso, não estou pedindo para me apoiarem, mas para comentarem suas ideias sobre o assunto. Aqui não há retalhações, só desabafos. Obrigada, meus amores.











28 comentários:

  1. Eu gostaria de instalar um desses armários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs...É só comprar...rs
      Bjoks, meu querido.

      Excluir
  2. Que situação, hein? Eu sou contra a traição, totalmente contra! Creio que devemos ser leais por ter firmado um compromisso com o outro e pelo fato de nesse compromisso existir sentimento. Sensatez é terminar relacionamento, conversar com os filhos e juntos darem uma direção digna para ambos. Quem age de outra forma não é confiável o bastante. Antes ferir o outro naquele momento e não dar razões para outras desconfianças do que enganar e a pessoa saber de outra forma, da pior forma.

    Posso parecer egoísta ao afirmar tais coisas, mas é só meu ponto de vista..ta?

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu minha flor sem pudor,
      sou somente mediadora aqui,pois cada um expressa a sua ideia e concepção de traição.
      Mas só entre nós...xiu...concordo com vc.
      Bjoks

      Excluir
  3. Oi Jaque
    Eu já fiz um post sobre este tema "Quem trai mais o homem ou a mulher?", e fiz um conto, uma trilogia, da história de uma mulher Júlia que trai o marido. A minha opinião é igual a sua, a traição é um ato de muita falta de consideração com o outro. Na minha pequena enquete constatei que a traição é igual tanto para os homens quanto para as mulheres, infelizmente. Penso que se a relação não está legal, então é melhor cair fora do que trair.
    Bjão querida. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, minha flor!
      Fico feliz com seu depoimento, a questão traição está além do simples ficar com alguém sem o cônjuge saber.
      Perfeito,
      bjoks

      Excluir
  4. Querida Jaque, não posso falar por pesquisas porque eu .... e ando para esses pesquisadores de M.... que só ficam em laboratórios ou fazendo entrevistas e esquecem de viver a própria vida, que quase sempre é uma m.... também.

    Vivi com uma criatura por quase 20 anos. Fiquei tão acomodada com cada situação que, hoje, jamais viveria (isso faz apenas 1 ano e alguns meses - já nem me lembro do tempo, a vida ficou tão mais fluida sem ele). Eu assumo minha parcela de culpa. Eu permiti que ele fizesse tudo o que fez. Oportunidades não me faltaram para dar o troco, depois pensei, não o estaria traindo, mas a mim e tudo o que acredito. Então decidi dar um basta e falei com meu filho. Sabe o que ele disse: "mãe, não vai fazer diferença ele ir embora, ele nunca está aqui mesmo. O tiro da largada foi dado e eu avancei para a poliposition, eis-me aqui, lépida e faceira junto com meu filhote. Quanto a traição, isso é desculpa para alguns idiotas sem caráter. Desejos todos temos, mas existe o diálogo. Se o casal entra em acordo com relação a que tipo de relacionamento terão Ok. Mas se um quer uma coisa e o outro quer algo completamente distinto, então não há liga. Mas algumas mulheres "sabidonas" acreditam piamente que vão mudar os companheiros para o que ela sonha ser um principe encantado. Tolas. O indivíduo só muda quando quer e não quando é adequado para o outro.

    Assim como você, hoje me enoja essas mulheres ou homens que dizem "pelo menos tenho uma esposa e um esposo" - me dá asco. Quanto nos rebaixamos por uma fachada social. Essas criaturas nunca se perguntaram se aquilo é suficiente para a felicidades ou satisfação, como queiram classificar. Viver a vida de modo a estar sempre suspeitando, sempre na corda bamba é um horror. E falo isso por experiencia propria e não por pesquisas.

    Bem Jaque, já falei até demais. É que esse assunto me faz relembrar o quanto eu estive morta por 19 anos. Mas o melhor de tudo é que hoje eu posso olhar para trás e nem mesmo sentir raiva do meu ex. Vejo-o sempre, ele vem em minha casa, e percebo que eu talvez nunca o tenha amado. Acho que só amei até hoje o meu primeiro namorado, mas isso não conta (só me lembro do meu coração bater tão gostoso, mas não me lembro do rosto). Acho que amei amar, mesmo que amor de adolescente de 13 anos. Mais ainda não conheci o amor nessa nova fase. Quem sabe????????? Não apareça um louco para uma louca rsrsrs Entao poderei cantar a música "ainda bem, que agora encontrei voce.... de Marisa Monte, que mesmo não tendo acontecido ainda eu canto do mesmo jeito rsrsr bjkas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helene, sempre abrilhantado meu cantinho com sua sabedoria e vivência.
      Nossa história é parecida, acho' que amei aos 17, mu coração acelerava a ponto de querer sair pela boca e por outro lugar também (rs).
      Para mim, não é questão de julgamento é questão de caráter.
      Fiz esse post como um desabafo, mas foi bom!
      Obrigada por ter compartilhado tamanho conhecimento e experiência comigo.
      Minhas colegas 'casadas'. pedira que eu as ensine em sala fechada os passos de um Strip bem fito, pra que elas façam para seus maridos. No pensamento delas, isso deve acontecer e como eu sei fazer pediram aos responsáveis para dar essa chance para elas aprenderem a diversificar a relação , têm medo de seus companheiros procurarem na rua, sendo que grande parte deles são homens respeitadores que não creio traírem-nas.
      Bom minha flor, fico por aqui, pois tenho que cumprir ainda meu dever cívico.
      Bjoks

      Excluir
  5. Oi Jaque,

    Tudo bem? Nunca trai, mas não faço juízo de valor sobre quem trai ou traiu, pois existe inúmeras razões e só quem vive pode expressar. Não sei se é covardia, indiferença ou safadeza, mas é humano. Diria que histórico.Penso que o melhor é deixar seguir a vida, deixar de se sentir vítima, mesmo doendo, pois a vida pode ter um nova rota no destino.

    Bom domingo!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu,

      Não há um juízo a ser feito nessa situação, a meu ver, ainda mais quando a relação é aberta.
      Mas para mim, vai além disso,sentir-se vítima traz vontade de para de viver, covardia? Não creio. Eu tentei suicídio quando acreditei piamente que meu ex me traía porque eu era uma m... o que não é verdade. Ele dizia me amar, mas que não aguentava a vontade de transar com outras mulheres. Eu 'fingi insinuando' ter feito o mesmo e ele me agrediu a ponto de irmos a delegacia e eu o enquadrar na Maria da Penha.
      Há atos que trazem consequências irreparáveis e nisso é que devemos focar, liberdade é liberdade, falta de respeito é falta de respeito.

      Bjoks

      Excluir
  6. Um admiradoroutubro 07, 2012

    Oi Jaque!
    Gosto muito de seus posts... Vc é muito boa na escrita.
    Quanto ao tema que vc propós, digo que já fui traído e já traí, mas confesso que o maior vazio não está em ser traído, mas em trair. Como disse a Lu, acima, existem muitas razões para traíção, e nós não devemos julgar o mérito de quem traí, pois quem julga, em realidade, são tão hipócritas quanto a sociedade atual. Uma das leitoras acima disse que "vontade todos tem", demonstrando a hipocrisia que somos obrigados a viver. Isso se pode ver até na religião em um dito de Jesus "nem só por atos pecam os homens, mais também em pensamentos... aquele que cobiça em pensamentos a mulher do próximo, em verdade já pecou em pensamento". Então eu perguntaria para a helenecamile, "vc já não traiu no pensamento, como expressou Jesus?". Então pq julgar aqueles que só expressaram a traíção através dos atos? Mas ao trair, posso afirmar de cadeira, o mais vazio fui eu! Mas o que posso fazer? Não vou me matar por questões de uma falsa moralidade de nossa sociedade hipócrita e de senso comum. Homens e mulheres são iguais e traem da mesma forma. Talvez devessemos nos preocupar com o que virá e não o que foi. Se por acaso algum infeliz (vazio por dentro) te traiu, não sei se esse é o seu caso, siga em frente e saiba que o maior traído foi ele (palavras de quem já traiu e foi traído)

    Continuarei a ser seu fã e a ler suas excelentes história.
    quem sabe um dia eu não possa te conhecer?

    bjkas e muitas alegrias em seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Admirador,
      suas palavras não me são estranhas, seu jeito de escrever também não, creio já conhecê-lo, mas vamos ao que importa aqui.

      Fica o tal vazio, hummm, o tal vazio não pode ser preenchido por um passeio com sua esposa, um motel, um mirante qualquer da vida com ela? Reflita bem isso!
      Quanto a Helene não farei julgamentos, pois você sabe que julgar não é bom,ela assim como eu sofreu e hoje sabe que não vale a pena.
      O outro, o traído, é um ser merecedor de respeito, atenção, cumplicidade e verdade, claro que se o relacionamento for 'aberto' (você sabe bem o que é isso) não há traições, há relacionamentos paralelos, os quais o casal deve primar pela saúde devido ao crescimento de doenças sexualmente transmissíveis.
      Não creio que devamos noa preocupar com o que virá, para mim o amanhã é morte certa e o passado acabou, então o que vale é o aqui e agora!
      Sou uma mediadora intrometida, mas não creio que uma pessoa vazia vá encontrar, além de DEUS, algo que o preencha, pois ninguém foi feito para preencher o vácuo dos sentidos humanos, e sim para ajudar a viver melhor com dignidade e respeito.
      Não consegue ater-se só a sua esposa, separe-se e seja solteiro ficando com quem quiser,a não ser que tenha um 'Q' de perversão, mas se está em um relacionamento aberto, cuide de sua saúde e viva assim.

      Acredito já conhecê-lo,
      agradeço por ser meu fã.
      Minha verdade é nua, crua, mas deliciosa!

      Bjoks

      Excluir
    2. Interessante o que o anônimo fala a respeito de pecar em pensamento. Em pensamento somos assassinos, pervertidos e adulteros virtuais e tantos outras coisas mais. Mas para magoar verdadeiramente o parceiro na relação, a criatura teria que entrar na mente do outro para ler seus pensamentos. Bem, ao que me consta, as relações humanas não são calcadas em linguagem telepática, mas em acordos; o casamento é um acordo e como tal deve ser negociado. Não condeno nem absolvo quem traí, mas quando me casei, o outro sabia perfeitamente que a traição não seria um acontecimento a ser comemorado por mim. Por isso, continuo achando que é falta de caráter mesmo. E o diálogo e cartas na mesa, a melhor solução para qualquer relacionamento. Mas como o sr. anônimo tanto ressaltou sobre o vazio, minha solução pessoal, repito pessoal, de não trair a mim mesma e não ao outro, parece ter sido uma ótima e satisfatória escolha. Dei minha opinião e não estou interessada em condenar ou apontar dedos para os outros, contanto que não esteja comigo.

      Peço que me desculpe Jaque por estar usando esse espaço para dar resposta a um anônimo (nem a polícia leva-os em consideração). Contudo, não ficarei de bate boca. Pois pelo que eu entendi em seu pedido era que dessemos nossa opinião. Mas se o sr. anonimo quiser continuar com o jogo de perguntas e respostas sem tumultuar seu blog, ele pode mandar e-mail para helenecamille@ig.com.br

      Excluir
    3. Helene, cada vez mais que te conheço aqui admiro sua personalidade, esse tal admirador anônimo pronuncia-se como um conhecido meu, mas como não assumiu que é, eu respeito, todavia não quero que você ou outro amigo real, seja ofendido aqui, isso é só um desabafo para debate e trocas de ideias.
      Não se ofenda, minha flor, deixe-o.
      Sua presença e comentário tem muito valor para mim, Helene. Gosto muito de você e concordo com tudo o que expôs.
      bjoks

      Excluir
  7. Um admiradoroutubro 07, 2012

    Creio que não Jaque, mas gostaria muito de conhecer vc.
    Quem sabe...

    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. OI JACK, EU CONCORDO COM A LUCIANA QUANDO DIZ TER INUMERAS RAZOES, MAS NAO GOSTO DE SER TRAIDA, TAMBEM NAO GOSTO DE QUEM TRAI E NAO ME VEJO TRAINDO. POIS ACREDITO QUE ESTAMOS TRAINDO A NOS MESMOS COMO PESSOAS, E NAO AO COMPANHEIRO, APESAR DE ESTARMOS NOS REFERINDO A SERES HUMANOS, ISSO E ALGO INFERIOR, FRAQUEZA, DESEQUILIBRIO E PARA UNS OU OUTROS UMA DELICIOSA ILUSAO.
    BJOKSSS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do Deliciosa Ilusão, rs, devemos viver nossas ilusões sem ultrapassarmos os limites e sem desrespeitar o outro.
      A QUESTÃO DA TRAIÇÃO pode ser patológica.
      Bjoks

      Excluir
  9. Querida Jacqueline:
    Yo opino que la infidelidad es algo muy grave en la pareja, si bien tiene quizá distinto carácter en el hombre y en la mujer. El hombre puede buscar más la diversión, el cambio, la aventura, mientras que en la mujer, creo yo, prima la necesidad de afecto, buscar una nueva ilusión.
    Me ha gustado este artículo porque te hace reflexionar sonre un aspecto importante de la vida.
    Te sigo, amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La infidelidad es diferente entre hombres y mujeres sm, Armando, estoy de acuerdo con usted.
      Mientras que los hombres engañan por divrsão los mlheres delatan una falta de afecto.

      Besos, amigo.

      Excluir
  10. Traição existe, assim como tudo existe, faz parte da vida de algumas pessoas. Infeliz o que trái, infeliz o traído, infeliz o objeto da traição, pois é um ato que gera dor no final das contas a todas as partes envolvidas. Feliz daquele que faz suas escolhas motivados pelo amor e não por questões sociais. Permanecer casado e trair é uma escolha complicada e perigosa. Aceitar a traição e fazer de conta que nada acontece, só para continuar casado(a) é deprimente. Mas há quem não trái também, há quem ame... ame alucinadamente a uma pessoa... existem casais que se completam onde a traição não tem ibope em suas vidas. Beijos para você, Jacque! Theka. http://www.comigomesmasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz seu comentário, Theka.
      Gostei muito mesmo.
      Onde há amor, não há espaço para traição.

      Bjoks

      Excluir
  11. A traição é sempre muito questionável, considerando que quando ela acontece a relação normalmente acabou de fato e o que prevalecia eram as aparências para a sociedade.Sintetizando: Quem conhece o parceiro(a) de verdade são os melhores amigos,nunca quem divide a cama com ele(a).Independente do tempo de convívio.
    "Eu conheço o comportamento do meu melhor amigo.Tudo que ele gosta ou faz(Sem cobrança ou questionamento ele me conta)ou desejaria fazer.A esposa dele não.Modelo atual de relacionamento: Instituição falida, propensa à reestruturação.Beijo grande de leitor frequente.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Byjotan, você fez uma colocação feliz e que, na verdade, eu ainda não tinha pensado dessa forma.
      Quem nos conhece mesmo é quem convive conosco sem ser nosso cônjuge, vou mais além, nosso amigo fiel nos conhece melhor do que nós mesmos.
      Bjoks

      Excluir
  12. Estou aqui denovo comentando,por que adoro esse blog,bom demais,muito bom msm!!!!!!me recomendaram e até hj acompanho,mais ai queria tirar uma duvida sera que esse site é bom http://detetive-particular.com to precisando de fazer uma investigação hehe ? se alguem souber me falar,e continue com mais post!! fuuuuuuuuui

    ResponderExcluir
  13. boa noite a traicão e uma coisa que venhe na mente de hora pra outra agente não espera como ela reagi ela da comado agente sempre obedecer.eu estava dizedo para mi mesmo eu vou tenta esquecer isso como fica decartigo não vou mais sai para canto nenhum então aumentou a seducão das mulheres na rua porquer passa uma mulher gostosa eu não olho e dai porquer eu não olhei ela fica retada com ela mesmo porquer não consigio chama mia atencão. A mente não responde mais porquer eu bloquei esse arquivo ele apagou eu sou casado a 14 anos mia esposa esta feliz comigo.as mulheres da rua so mi chama de boila mia sorte e porque eu sou casado que ivestigou a mia vida viu que eu sou homem fiel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que ter em mente a fidelidade, a lealdade e o respeito com o nosso cônjuge, caso não consigamos, o melhor é seguir a vida sozinho com participações especiais!
      Obrigada por vir.

      Excluir

*Imagens: Google