sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Luto

O que irei compartilhar agora, passa longe de uma deliciosa ilusão, pois é algo concreto, real e triste.

Há pessoas tão especiais que parecem anjos na Terra e que por isso nos deixam cedo.
Tais pessoas, são incapazes de magoar alguém em sua vida.
Meu tio João era assim.
Ontem, 13 de setembro de 2012, foi o último dia de vida dele aqui conosco.
A dor é tão grande, que parece sucumbir meu ser, enfraquecendo meu corpo, inundando meu rosto de lágrimas por saber que não o verei mais.



... (choro, choro)... sem palavras...




28 comentários:

  1. Lo siento, mucho querida amiga. Queda para siempre su gran recuerdo y los buenos momentos compartidos. Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Lamento profundamente perder que amamos e muito dificil. Meus sinceros sentimentos a vc e a sua família, que Deus os possa ajudar nesse momento pois não tem palavras que conforte mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há palavras mesmo, mas a presença de vcs me conforta.
      Obrigada, Pati.

      Excluir
  3. Ia me abster de dizer algo, pois acredito que nessas horas, as palavras são mera formalidades ou tentativas vãs de dizer algo indizível. Por outro lado, acredito no estar junto, no toque, no ouvir e no olhar, no abraço. Mas como não posso fazer isso, só posso dizer o óbvio: Sinto muito pelas circunstâncias e por sua tristeza. Acredito que todos estaremos aqui, caso queira desabafar na escrita.

    bjs e um grande e apertado abraço (droga, até para não querer dizer nada, digo muito - desculpe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helene, a cada comentário seu sinto uma imensa vontade de conhecê-la pessoalmente.
      Palavras indizíveis mas demonstradas no abraço são importantíssimas, mas em nosso caso o comentário já me faz sentir acolhida.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Jaque,
    Acredite, sei por experiência a dor desse momento..sinto muito, força..

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ademir, força é complicado, mas é necessário, pois meu pensamento resumi-se a questões da existência e como o fim é a morte, parece em vão.
      Obrigada.

      Excluir
  5. Nao encare a morte com um fim, mas como uma saudade..
    ...pense que ele está olhando por você, sempre.

    Beijos e fica bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho feito isso, Lu, confesso que as lágrimas inundam meu rosto por lembrar dele, seus conselhos, preocupações comigo, brincadeiras, amassos (ele adora fazer com a gente)...
      Enfim, obrigada.

      Excluir
  6. Está recente. Nada que eu disser vai diminuir a sua dor. Apenas te abraço. Forte. Demoradamente. Sinta-se assim por mim agora abraçada. O apoio com certeza te darei ao longo de nossa jornada. Diremos adeus muitas vezes ao longos de nossas vidas, infelizmente. Espero que esse tio tenha vivido ao seu lado a ponto de se fazer vivo em ensinamentos e na sua formação como pessoa. Meus sentimentos, Jaque. Um beijo.
    Theka.
    http://comigomesmasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse adeus é muito doloroso, em meu caso por ter resquícios da depressão, ele é como um punhal no coração e uma pressão na cabeça. Eu gostaria de partir antes de todos os que amo, a dor da perda é muito ruim, parece que ficamos mutilados!
      Meu tio João, foi mais que um tio, até mais que meu pai, foi um anjo! ...
      Obrigada pelo delicioso e demorado abraço, pois nessa hora, para mim, o abraço vale muuuuuito!

      Excluir
  7. Sé por lo que estas Pasando, ya que mi Padre falleció hace casi tres Meses y esa Pena jamás se me irá.
    Te Acompaño en el Sentimiento. Ahora ten Fuerza y Valor. Piensa que él siempre estará contigo mirándote desde esas Estrellas.
    Como decía François Mauriac:
    "La muerte no nos roba los seres amados. Al contrario, nos los guarda y nos los inmortaliza en el recuerdo. La vida sí que nos los roba muchas veces y definitivamente".
    Un abrazo, Jaqueline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qué sabiduría, Mauriac! Reflexionando, que realmente roba los seres amados es la vida.
      Gracias, Pedro.

      Excluir
  8. Sei que sofremos quando perdemos alguém por causa da distância imagine a dor de perder alguém por causa da morte?Mas se essa pessoa era especial na sua vida ela ainda vai continuar viva dentro de você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geovane, como é bom ter vc aqui nesse momento delicado!
      Compartilhamos a mesma fé, e meu tio era mais cristão ainda, um exemplo de varão.
      Ele está em minha reminiscências.

      Excluir
  9. Eu, venho lhe desejar um fim de seman, mais confortavel

    ResponderExcluir
  10. Para quem fica a tarefa é difícil. Mas saiba que viver a sua dor é muito importante. Não procure evitar nada. Materialize tudo que o seu coração sentir.Só isso poderá te fortalecer.
    Eu sinto muito.
    Bj no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martha, meu coração parece se partir. A vontade é de ficar deitada esperando minha vez, mas meus filhos e meus amigos não deixam.
      Obrigada.

      Excluir
  11. Querida amiga Jaque, nesta hora as palavras pouco adiantam. Amenizam, mas será o tempo que vai apaziguar estes momentos. Lembre-se: somos todos viajantes no planeta Terra, aqui estamos para aprender e conviver junto a tantos para que a nossa evolução espiritual aconteça. Todos partiremos algum dia, porisso, reze e mentalize somente coisas boas para ele, para que a paz esteja sempre com ele. Um grande e carinhoso abraço. Beijos!! Conte comigo sempre que precisares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, suas palavras vieram amenizar a dor, todos, todos somos viajantes aqui.
      Obrigada.

      Excluir
  12. Passei para ver o seu blog, confesso que adorei, gostei muito. Sugiro que faça uma visita ao meu blog também:

    http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Jaque, minha linda flor...
    já li teu post mais recente, mas vou comentar neste.
    Minha linda, existem coisas inevitáveis nessa vida, infelizmente.
    Também soube da notícia de uma prima minha no Uruguai que faleceu dia 10 de setembro..., infelizmente, e era mais nova que eu.
    O que dizer? Força a todas nós, e muita, muita luz, rezar um pouco e pedir a Deus que todos fiquem bem, eles e nós.
    Beijos de luz, minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, sei que o tempo ameniza, que todos passaremos por isso várias vezes até a nossa vez, mas a dor é cortante!
      Minha avó tem mal de Alzheimer e não sabe que ele faleceu, fica perguntando onde ele está. Isso é um processo doloroso.
      Mas agradeço suas palavras. E silenciosamente me guardo e escrevo calada.
      Bjoks

      Excluir
  14. Oh Jaqueline, I feel so sorry and so sad for you, I pray you will feel our Heavenly Fathers love for you and know some peace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Launna, I believe you and feel grateful for the words of comfort. I believe he is with God.
      Kisses, my dear.

      Excluir

*Imagens: Google