sábado, 7 de julho de 2012

Disputa Oculta



Amando tudo sem amar nada
vivo o hoje com o que aprendi ontem.
Aprecio a independência
flutuo pelas calçadas
admiro a vida.

Você perdeu!

No espelho o monumento.
A autoestima exala segurança
e o sorriso maroto gostoso
que ameaça mas não sai
transmite sensualidade.

Você perdeu!

Pensamentos soltos
revelam amadurecimento
minha ideologia
meu ego
meu Eu.

Você perdeu!

Pensou que eu não fosse capaz.
Entretanto, prossegui.
Hoje, você quer o que ontem desdenhou.
Mas, eu cresci!
E esqueci de lembrar de você.
Pena.

Eu ganhei.




29 comentários:

  1. Oh gata, poema lindo. Mas faz entender uma cena onde a Mulher cresceu e do homem que a desdenhou se esqueceu. Normalmente é assim que acontece mesmo.

    Poema Realista e Original.
    Beijos Linda.

    ResponderExcluir
  2. Adorei nada como um amadurecimento para darmos uma guinada na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amadurecer a tempo é primordial!
      Bjoks

      Excluir
  3. En esa disputa en silencio y oculta tu has ganado y el ha perdido.
    Ya no hay vuelta atrás y tu olvidaste de acordarte de él...Preciosa y llena de fuerza.
    Un abrazo, Jaqueline.
    Adoro você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sí, Pedro. Me olvidé de recordar.
      Es importante continuar con la vida.
      Adoro você!!!

      Excluir
  4. Lembrei dos versos do saudoso Nelson Cavaquinho: 'Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor' talvez hoje ele esteja cantando assim.

    Lindo seu texto minha musa..

    Orfeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Orfeu, eu nem ligo se vai passar, pois não me lembro mais.
      Bjoks

      Excluir
  5. Ah,maravilhosos poemas estimada grande poetisa
    de uma profunda sutileza e de bálsamos elevados
    de poesia.Maravilhosamente belos.
    Também foi um enorme prazer e honra conhecê-la.
    Um grande abração no seu belo coração

    Carlos Orfeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Orfeu, agradecida estou pela retribuição da visita e ainda mais, pelo delicioso comentário.

      Excluir
  6. Um toque de classe!! Olá amiga, vim te conhecer e também já te adicionei. Obrigada, adorei teus escitos e voltarei. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Su, ainda não tinha dado conta da classe. Você me mostrou esse adjetivo na situação.
      Obrigada pela visita e elogios,
      bjoks

      Excluir
  7. Beautiful poetry, you have such a way with words Jaqueline:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The words come out naturally Launna because it is what I feel when I write.

      Excluir
  8. Quanta intensidade!!
    Adorei!

    Paolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, obrigada por vir e comentar.
      Para mim, tudo é intenso...
      Bjoks

      Excluir
  9. Olá querida amiga !
    Passando pra saber as novidades e avisar que tem mimo no blog pra ti !
    O link:
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/2012/06/interagindo-com-blogosfera-14.html
    Beijo, Lílian e Vera
    Tenha um fim de semana próspero e feliz!
    Tem sorteio também participe !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/06/sorteio-4-x1-by-duas-mocas-prendadas.html
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, obrigada pela visita, estou indo lá.
      Bjoks

      Excluir
  10. Precioso poema y bello blog. Te sigo. Un abrazo

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga Jaqueline!
    Grata por seu carinho..
    Emoções devem ser compartilhadas, são acrescimos de Deus
    e não podemos camufla-las a nós, isso faz um mal tremendo, precisamos dividi-las.
    Olha, deixo aqui o Selinho pra voce postar no seu blog>
    http://1.bp.blogspot.com/-RcGN6jFmhbs/T-ylfUIt63I/AAAAAAAABRA/urOfioVEaN4/s250/AMIGOS%2BQUE%2BFICAM.jpg
    Um beijo enorme no seu coração.
    Ei vem pra amigos virtuais também neste perfil meu.
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leilinha!!!
      Adorei o selinho. É lindo!
      Obrigada; o outro está na página dos selinhos.
      Bjoks

      Excluir
  12. Olá Jaqueline,

    Obrigada pela visita e comentário, adorei seu poema, os últimos versos dizem tudo, que bom que no final quem ganhou foi você...

    Saudaçoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, ganhei! rs
      Obrigada, minha flor, pela retribuição.

      Excluir
  13. Olá!Boa tarde!
    Tudo branco, preto ou amargo?
    ...Quando se está envolvido com alguém, a tendência é que as evidências e situações não fiquem tão claras assim...nem percebemos que o nosso Amor próprio é maior que aqueles que esperam por grandes ocasiões para demonstrar Seu Amor....gente má que finge amar, que desdenha com o par...amadurecendo,quando explodi meu contador de QI, percebo que meu ego é um pouco maior que ESTE amor, e que não sou tão diferente daqueles que me desdenham...sem pena, nem dó...tudo vira pó...
    Obrigado pelo seu comentário buliçoso em meu blog!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Felis!!! Que comentário buliçoso!!!! rs
      Tudo vira pó.
      Bjoks, prefiro meio amargo.

      Excluir
  14. Mt bom Jaqueline!Parabéns pela inspiração! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudamos o foco, mas a inspiração continua...

      Excluir

*Imagens: Google