sexta-feira, 6 de julho de 2012

Devasso Coletivo


Andando em um coletivo no centro do Rio de Janeiro, fiquei a observar todas as pessoas que minha vista podia alcançar, as donas de casa estendendo roupas, as crianças correndo de um lado para o outro, trabalhadores na correria para o trabalho, os automóveis conversando em uma competição mútua pela chegada a um ponto qualquer, casas pedindo socorro pelo estado crítico que se encontram, ruas gritando chuva pelo ardor do sol em sua superfície, cachorros a míngua, passageiros dormindo e eu ali, sonhando acordada... Vendo tudo isso, meu coração palpitava de satisfação pela vida que vivo, e mesmo em plena movimentação meu instinto estava acordado.  Fixei o olhar em uma moça que seu corpo transparecia o desejo, seu ego parecia manter um monólogo interior querendo entender o porquê que mesmo na turbulência de uma cidade grande seu corpo pedia o corpo de Morfeu. Com tantas distrações, com tantas atrações, com tantos tantos seu instinto gritava por carne, por satisfação da libido. Em meio a muitos eus, ela estava excitada  e chamava por ele. E para minha surpresa, ele apareceu! Não se ouvia mais o conversar dos automóveis, os burburinhos das pessoas, os gritos infantis, enfim, ela só ouvia Morfeu em si. Embriagados de devaneios voluptuosos fingiram esquecer serem iguais ao resto do  mundo e se entregaram ao clímax de seus sentidos, seus corpos caminhavam de acordo com as sinuosas ruas, a temperatura oscilava mas não abaixava, pareciam cada vez mais próximos do sol e mais longe da Terra...Mas esse parecer era momentâneo, fitava em vir e ir, ir e vir, vir e ir, ir e vir... até que... ficou e a calmaria da quimera dominou aqueles seres indomáveis. E a rotina retornou no grande centro carioca e eu voltei a sonhar acordada naquele devasso coletivo.

15 comentários:

  1. É louvável o perceber a sensualidade em lugares tumultuados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. (risos) que situação hein!!!
    Bom, gostoso, único, louco, suave, aventuroso, temoroso, enfim outros osos pra lhe dizer que este poema é super carregado de beleza poética. Amei Linda!!!

    Beijos pra você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laudy, neste texto retrato a imaginação fértil que temos...rs
      Bjoks

      Excluir
  3. Maravillosa y encantadora entrada. Me encantó tu blog. Te sigo. Un abrazo-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda!
      Gracias por tu visita, mi flor.

      Excluir
  4. Jaqueline, li seu texto, tornei a ler, pensei, voltei a ler novamente...e to aqui procurando as palavras pra dizer da minha admiração....mas travei e não consigo.

    Ai então lembrei da canção: ainda bem que agora encontrei você...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu lindo, eu desacreditei de mim e vc veio pra ficar, vc que me faz sonhar!

      Excluir
  5. Sensualidad onírica en medio del caos de una gran ciudad.
    Un abrazo y Beijos....sss.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jaqueline, o olhar observador faz toda a diferença, a sensualidade nas palavras, fez-me viajar na imaginação, prendeu-me.
    Enfim, um texto impecável.
    Beijos em você =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, tudo inicia com o olhar.
      Bjoks

      Excluir
  7. Olá!
    Bom blog o seu, já o sigo!
    Visite o meu e conheça o melhor sistema de fazer dinheiro online!
    Assim como a maioria das pessoas, sempre fui céptica em relação a formas de ganhar dinheiro online, e acredito que por uns paguem os outros, porque realmente há sistemas que valem a pena.
    Visto estar desempregada e a precisar desesperadamente de dinheiro, depois de muita pesquisa onde só encontrei testemunhos positivos, lá me convenci a registar e experimentar os 10 dólares iniciais que nos oferecem! Esse registo aconteceu em Março 2012 e hoje já ganho cerca de 20 dólares diários e sei que vai ser sempre a subir!
    É um sistema excelente e real, já levantei algum dinheiro e recebi-o todo certinho, mesmo por isso deixo aqui o meu testemunho para convidá-lo a conhecê-lo e a experimentar também!
    Assista às conferências, fale comigo, tire todas as suas dúvidas, basta visitar o meu blog em http://artedomeubemviver.blogspot.pt/
    Até já!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jaqueline Cristina, parabéns pelo texto, pois ele é de uma literatura muito envolvente e sensual.

    Estou seguindo-te.

    Um beijo a você

    Anselmo

    http://brevescronicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anselmo, Agradeço de coração suas palavras.
      Um delicioso beijo para ti.

      Excluir

*Imagens: Google