quarta-feira, 27 de junho de 2012

Embriaguez





Embebida por sensações
que transcendem a razão
esvaio todo o meu ser em puro desejo
exalando pelo ar a olência do instinto
Fico tonta, perco a noção do tempo
me perco em múltiplos orfeus que aparecem
no vai-e-vem das sensações sinuosas
dessa embriaguez.

Tento racionalizar a situação
procuro ater-me em mim mas é inútil.
o que fazer
se nas veias corre o vício
se na razão falta o raciocínio
será um ato falho da embriaguez?

Não será Himeneu, Aristeu
ou qualquer outra ninfa ou deus que me fará sóbria,
pois embriago-me de você, só de você, Orfeu.




22 comentários:

  1. ¡Que embriaguez más bonita!
    Tus Palabras destilan un sabroso y cálido aroma de un Reserva de plenos Sentimientos.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, me siento tan feliz cuando me lea.
      Me siento hoy, ebrio de vida.

      Excluir
  2. Que belo poema, pelas palavras e que bela sensação.
    beijos
    Clique Aqui Fofura...Nem tão fofo assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha Shirley, realmente a sensação é muito gostosa. Bjoks

      Excluir
  3. Olá, amiga Jaqueline!
    Essa embriaguez, é realmente instintiva e irracional, pois é o amor, consequência do vinho de Eros, que somente Orfeu, com sua lira mágica pode nos dar lucidez novamente.
    Seu poema é bem engendrado com boa logopeia e exímia poesia.

    Parabéns pelo alumbramento!

    Obrigado pela visita e comentário gentil no meu blog!

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bento, é uma honra tê-lo aqui em Deliciosa Ilusão.
      Obrigada pelo comentário,
      Bjoks

      Excluir
  4. You write such delicious words Jaqueline... ;)

    ResponderExcluir
  5. E há embriaguez que persiste em continuar, o que é melhor..rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, o pior não persistir em ficar, mas a gente não querer cessá-la.
      Bjoks

      Excluir
  6. Oi Jack, deixei um selinho pra vc lá no meu blog, passa lá pra pegar, bjs
    http//artcomadanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, obrigadinha vou buscar.
      Bjoks

      Excluir
  7. Jaqueline filha amada de Deus, tenha uma semana abençoada, cheia de amor, paz, saúde, e tudo de melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Márcia, desejo o mesmo para vc!

      Excluir

*Imagens: Google