sexta-feira, 18 de maio de 2012

Poema & Poesia

Em uma reunião pedagógica na qual participei, na instituição em que trabalho, dias atrás, trocávamos ideias sobre os artistas valencianos e, lógico que, o que me chamou a atenção foi um livro intitulado "Viver, ato poético" escrito pelo valenciano Luiz Carlos Monteiro Nogueira em 1979. Foi amor a primeira vista (rs) à obra que eu não conhecia e por este fato, vou compartilhar com vocês uma de suas poesias, que diferencia com o famoso "jeitinho brasileiro", poesia de poema. Leiam e sintam:


Lê-se um poema,
sente-se poesia.
Se poema é a forma,
poesia é conteúdo;
se poema é rio,
poesia é movimento;
se poema é a lua,
poesia é luar;
se poema é a letra,
poesia é música;
se poema é a flor,
poesia é perfume;
se poema é o corpo,
poesia é vida;
se poema sou eu
poesia é você;
se você é o poema,
seja eu poesia...

Luiz Carlos Monteiro Nogueira (1979)




9 comentários:

  1. OBRIGADA PELO CARINHO!!!!!
    BEIJôsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você por abrilhantar nossa cidade com sua música!

      Excluir
  2. menina..te mandei emails...ta faltando vc me enviar o endereço pra troquinha...kd vc...fui no seu face.. mas nao tem como comentar...
    vamos la...to te esperando no email..se recebeu algum email de alguem que nao for eu desconsidere..ok...somente eu farei o.. sorteio...que ja esta pronto mas so vou postar depois de todas enviarem o endereço a mim....bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. amiga fiz um comentario mas sumiu... mas vou la denovo..preciso do sue endereço por email...aguardo..te mandei uns tres...to aguardando..
    van_mcastros@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que some, mas não some! rs...esse tipo de comentário para aprovação prévia é assim mesmo.
      Bjoks

      Excluir
  4. Como é bom saber que temos conterrâneos talentosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, temos muitos amigos talentosos!
      Só que não são muito divulgados.
      Bjoks

      Excluir
  5. É bom ter a diferença entre os dois.
    Pra mim era igual.
    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! A diferença está no sentir com o olhar e a leitura.
      Obrigada por vir.

      Excluir

*Imagens: Google