segunda-feira, 7 de maio de 2012

Homenagem à vida! - Ao poeta Carlos Brunno

Prof. Carlos Brunno declaiming

Hoje, 7 de maio, quero homenagear um colega, que mesmo com tamanha sapiência, inteligência e importância, encontra entre uma tarefa e outra, um jeito de solidarizar com o próximo. Alguém que não mede esforços para despertar em seus alunos o gosto pelo delicioso mundo da literatura, seja árcade, seja urbana, ele consegue fazê-lo e fazê-lo bem!!! (a redundância é proposital).
Meu caro colega/poeta e agora amigo Carlos Brunno, sou agradecida, assim como sua família e sua amada Juliana Guida, pela sua existência entre nós, meros mortais!
Obrigada por permitir-me entrar um pouquinho em seu mundo tão gigante de intelectualidade.
Obrigada por fazer de jovens leitores, brilhantes poetas, como Geovane, Larissa, Érick e outros mais.
Obrigada por colocar um sorriso (e que sorriso!!!) no lindo e meigo rosto de minha amiga/colega/poeta Juliana Guida.
Obrigada por abrilhantar o mundo dos blogs com suas Solidões Compartilhadas.
Obrigada por ser solidário comigo, dando-me a oportunidade de poetizar meus sentimentos para o mundo, e obrigada compartilhar sua sabedoria!

Quando eu penso você
vem em minha mente
a imagem forte de um homem 
com suporte
que não vive de sorte
mas de porte
não que isso importe
talvez, só como suporte
para minha rima aporte! (risos)

Mas sem trocadilhos

Carlos Brunno S. Barbosa
valenciano nato,ornato e grato 
cuja vida não tem moldura pronta
mas construída ponta a ponta.
A sua história se conta 
e reconta...
e conta que reconta 
com certa pompa
pois desponta
seu talento que apronta! 
Afinal, é poeta!
Precisa vivenciar 
para inspirar 
e nos abrilhantar
com o seu compartilhar!
Parabéns!!!


"(...)
Tenho poesia
dá-me inspiração...
para eu seja;
um poeta completo!"  
(Hono) 

11 comentários:

  1. Ele merece, ele merece, ele merece! rs
    Parabéns a vc tb, Jaqueline, pelo delicioso e delicado Blog.

    ResponderExcluir
  2. Ele merece, ele merece, ele merece!
    Parabéns e vc tb, Jaqueline, pelo delicioso Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda Ju!!! \ele merece mesmo e vc tb!!!

      Excluir
  3. parabénsssss

    ResponderExcluir
  4. Puxa, obrigado, liricamente encantado com tão bela e poética homenagem a mim (meu ego infla e minha humilde poesia ruboriza rs). Você, Jaqueline, vocês, Calebe, Geovane, Juliana, Anônimo (rs) tornaram meu aniversário em 2012 mais que especial; poético, mais poético do que eu jamais sonhei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Brunno, A comemoração por mais um ano de existência é estupenda...nem todos podem ser contemplados com homenagem em vida, porém você merece por mérito mesmo ser homenageado em vida, pelo trabalho que desenvolve, e você sabe disso! Longa vida, saúde e sucesso!!!

      Excluir
  5. Olá, amiga parceira Vou-de-Blog! Tudo bem?
    Estou passando p divulgar o meu novo blog: http://minhapaixaoporcabelos.blogspot.com.br/
    Será um prazer receber a sua visita. Agradeço muito se puder me dar uma força e seguir lá tbm.
    Bjos.
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  6. Querida,
    bem vinda a parceria BLOGUEIRAS UNIDAS!
    É um prazer tê-la conosco, aguardamos sua visita para ver seu número em nossa lista de divulgação.
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    Pedir sua carteirinha a Paulinha.`
    Obrigada!
    Abraços!
    Siglea & Marcia - Blogueiras Unidas

    ResponderExcluir

*Imagens: Google