terça-feira, abril 10, 2012

Meu Primeiro Beijo


Namoro, namoro, namoro...
como mudaram os tempos!
A inocência de tempos atrás
não é mais sentida
refletida,
ou vivida dantes.
Quando menina, sonhava com meu primeiro beijo
aos 15 anos de idade realizei esse sonho.
Cena de cinema!
Roubado em uma escadaria de igreja
puxada pelo braço!!!
Ao dar por mim
meus lábios e todo o meu sentido
encontraram os daquele lindo rapaz!

Magia! Magia! Magia, sim!
A troca de carícias labiais
um toque no rosto...hum
Imaginei-me em "E o vento levou"
protagonizando uma cena inesquecível!
Foi inesquecível!

 Décadas passaram-se
e ainda sinto aquele friozinho na barriga.
Foi mágico!
Inocente!
Uma corrente precedente!
Naquele dia todo o meu ser
principiou a busca pela satisfação
pela volúpia...

Mas e a pureza?
Bem, a pureza ficou nas escadarias
daquela catedral...
Pena que esse tipo de ingenuidade,
esteja em extinção!
Pois é uma delícia de ilusão!






3 comentários :

  1. Hola Jacqueline:
    En primer lugar, obrigado por hacerte seguidora de mi blog.
    Y ¡Enhorabuena por el tuyo! Eres una gran poeta y sabes transmitir muy bien las emociones especialmente los sentimientos relacionados con el amor y el romanticismo. Esta poesía sobre el primer beso es preciosa así como algunas otras que he estado viendo. Las leo en portugués porque lo entiendo bien y me gusta mucho en tus versos.
    Iré poco a poco leyendo tus poesías y te visitaré a menudo.
    ¡Ánimo y hasta pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradezco tus palabras y tu visita. Gracias, Armando.

      Excluir
  2. parabéns gostei

    ResponderExcluir

Pode deixar seu recadinho que responderei com jeitinho, mas caso não tenha gostado saia de fininho, pois este é o MEU cantinho, obrigada.

*Imagens: Google