terça-feira, 17 de abril de 2012

Aleivosia




O que é a vida se não o hoje?
Aproveitá-lo como queiramos é complicado
quando se tem que interagir com outras pessoas.

Nossa!!! E que outras pessoas!?!?

Pessoa que no lugarejo,
lhe arranca bocejos
transmitindo em sobejo
antipatia sem pejo
com todo malfazejo!

Isto que desejo?

Não me igualo a tal pessoa
sou do bem
amo sem ver aquém
lógico que não convém
amar quem não me quer bem
mas não deixo abater minha estrutura
por tal figura,
tenho cultura...

...mas ela também tem!

Contudo ter cultura não significa solidariedade,
muito menos igualdade,
pertencemos, eu e ela, ela e eu, a humanidade.
Que humanidade!!!
Desumana, desigual, invejosa, interesseira,
mas que não estou inserida no texto
só no contexto, sem pretextos,
desta sociedade brasileira.
Sou Pessoa?
Sou Humana?
Sou vivente deliciosamente, como Gente!




4 comentários:

  1. Por ser a sociedade assim é que nos sentimos completamente só em meio a multidão!!! Bjin

    ResponderExcluir
  2. I really enjoy your blog... even though I am sure the translator does not give full meaning to your actual thoughts. I like reading them anyway:)

    ResponderExcluir

*Imagens: Google