segunda-feira, 30 de abril de 2012

10 Dicas para Manter um Relacionamento Sem Cair na Rotina


Durante muito tempo venho analisando o comportamento de casais em seu cotidiano. Percebi que sexo não
segura casamento, o que alonga e perpetua uma relação é a convivência amorosa-tolerante-paciente-criativa do casal.
Quando um quer dois não brigam - reza o dito popular, mas em se tratando de relacionamento há controvérsias; quando um não quer ir ao cinema, o outro vai e daí surge a discussão: "Você foi sem mim". Pois é, quando um não quer os dois brigam!
Pesquisando e colocando minha experiência em prática, cheguei a ponderar alguns pontos primordiais para manter um relacionamento, mas vocês leitores podem perguntar: Mas, você não é poeta? -E eu respondo: sou poeta da vida real e justamente por sentir a sede de meus leitores é que venho dar algumas dicas para apimentar sua relação. 
Muitos ouvem falar, todavia eu vivi e vivo o que vou descrever para vocês, e afirmo: FUNCIONA!
Não importa se você está casado ou se tem um relacionamento não oficializado no cartório, importa é a intenção de manter sua união conjugal. 

Mulheres, aqui vão 10 dicas para manter seu relacionamento com vivacidade, volúpia e sem monotonias:

1. Romantismo. É muito bom ao acordarmos darmos de frente com um bilhete "bom dia, te amo"! Mas só teremos se dermos, mesmo assim é complicado o homem retribuir, mas não fique chateada, seja tolerante, um dia ele acaba deixando um. Envie torpedos esporádicos, com palavras doces como: "Só para dizer Oi", "Tô com saudades", "Te desejo", "Te quero", "Não vejo a hora de você chegar", "Delícia"; e assim vai... Mas atenção: não mande em demasia, eles se sentem monitorados!

2. Passeios. Façam passeios a dois, aproveitem o trajeto e façam amor pelo caminho (com cuidado e moderação) admirem a paisagem, conversem sobre coisas alheias ao trabalho, relembrem fatos agradáveis e engraçados, entre uma palavra e outra troquem carícias e beijos;

3. Posições.Varie as posições sexuais, não que "papai e mamãe" seja ruim, pois em dias corridos é uma mão na roda! Mas use a imaginação, sente no colo, cavalgue (bom demais) ora seja amazona ora a potranca, e varie com outras mais que você pode encontrar em livros, revistas e sites relacionados a relação sexual;

4.Locais. O local nem sempre é a cama! Lógico é aconchegante, mas entediante! Use a mesa, a pia, a cadeira,o sofá, o chão, o box, o carro, a varanda etc.

5. Recepção. É difícil, mas não impossível! Quando o marido ou companheiro chega, ele não quer saber se a água ou o gás acabou, a luz faltou ou se você se sentiu mal! Ele chega exausto do trabalho, estressado querendo descansar, por isso receba-o com carinho, se possível com beijos acariciados, deslizando sua mão na nuca dele; já em outro dia pule em seu colo e abrace-o com as pernas enchendo-o de beijos e carícias, leve-o ao banho...receba-o, também, sem as peças íntimas, ele vai adorar! Mas sempre tenha em mente que pode não ser recíproco, mas delicie você o seu momento que um dia ele reconhecerá!

6. Fantasias. Também em acordo, pois tem homem que não aprecia, use fantasias originais, atue como copeira, em outro dia seja enfermeira, em outro professora, policial, odalisca e assim como você puder e desejar. Adoro!!!

7. Lingerie. Não abra mão de uma lingerie ousada, variando na cor e estilo, isto porque não vai usar todos os dias, porém vai repetir o ato;

8. Stripper. Em acordo com seu companheiro, use um fundo musical sexy que você pode encontrar em vários sites. Com este fundo faça um stripper, não precisa ser demorado, mas provoque tirando primeiro o roupão, ou camiseta, depois a saia, devagarinho, mexendo o quadril, de costas retire o sutiã e jogue em cima dele, a seguir sente em seu colo e tire a calcinha, sempre movimentando as mãos... jogando o cabelo... e um detalhe use salto alto (eles adoram) e daí ...

9. Sex shop. Não deixe os tabus e a timidez privá-los de algo gostoso e respeitoso, pois há cumplicidade!
No sex shop, você encontra artefatos que aumentam e intensificam o prazer, cremes, gel, pomadas, jogos eróticos, e outras coisas a mais que você confere ao visitar um!

10. Viver. Não poderia deixar de citar, o que, em minha opinião, é de grande importância: Viver um dia de cada vez! A vida passa depressa e nós temos pressa... é como se quiséssemos que a vida acabasse rapidamente! Então, viva devagar! Não discuta por futilidades ou inutilidades! Tudo passa! Não estou dizendo para você ser "boba", mas para seja tolerante e paciente! Nós, mulheres, nascemos dotadas de uma sensibilidade muito mais intensificada do que os homens, a "ficha" deles demora a cair. Aproveite seu companheiro sem esperar que ele faça o mesmo com você. Hoje você está com ele, no hoje de algum dia futuro não mais estará (pode separar ou morrer). Viva o aqui e agora!
Carpe diem, lindos!!!

Obs: Não pare de beijar seu companheiro e tocá-lo, mesmo em meio aos afazeres do dia, faça-o!




37 comentários:

  1. Good morning Jaqueline, it is amazing to me that you are so creative so early in the morning. Have a wonderful day:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, Launna.
      My inspiration is at night, by dawn!

      Excluir
  2. todo mundo podia seguir essas dicas

    ResponderExcluir
  3. É muito bom quando se tem recíproca!
    Mas com certeza são dicas quentes que deixamos de fazer por vergonha! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, a vergonha e a timidez atrapalham bastante...infelizmente tem gente que não consegue vencê-las.

      Excluir
  4. oi flor,
    Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas onde também estou!
    sou blogueira numero 2008,
    esperando sua visitinha la no meu cantinho tambem,
    com carinho,
    TB
    http://madewitheartbytelma.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  5. oi flor,
    Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas onde também estou!
    sou blogueira numero 2008,
    esperando sua visitinha la no meu cantinho tambem,
    com carinho,
    TB
    http://madewitheartbytelma.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Telma pela visita! Não pensei que fosse ter alguma visita tão cedo. Estamos juntas no Blogueiras Unidas. Bjoks

      Excluir
  6. Oie querida..
    Primeiro vim agradecer sua visita e aproveito para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas.
    Adorei seu blog.
    E as dicas que vc deu, são super importantes, mas ana prática, acabamos nos esquecendo de usar, seja por comodismo ou vergonha, não é?
    Bjs
    http://apesardos50.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda Guerreira, é sim! O comodismo acaba com a relação, mas devemos relutar contra nosso ego para mantermos a união. Caso contrário, viramos irmãos! Bjoks

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog e também pelas dicas!
    Infelizmente os relacionamentos caem na rotina porque se acostumam com a convivência diária,nem sempre concordam em fazer algo diferente para apimentar o relacionamento.
    É como diz o velho ditado,quando um não quer,dois não brigam. No amor é a mesma coisa...
    Obrigada pela visita
    Abraços
    tina poeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Tina! Mas o cônjuge que não aceita acaba encantando-se com o avesso em outras pessoas. Daí vem as aventuras, os devaneios, as fantasias eróticas...Temos que inovar! Não podemos ficar acomodadas e na espera! Devemos tomar a iniciativa e fazer! obrigada pela visita, bjoks.

      Excluir
  8. Adorei o post!! Queria vencer a timidez e ir a 1 sex shop...tem uns 2 perto de casa, morro de vontade, mas ir sozinha é difícil para mim! Já disse isso ao meu namorado, mas também tenho vergonha de ir com ele! Um dia crio coragem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em minha cidade tem só 2, porém ficam dentro de lojas de lingerie, eu não tenho vergonha, vou compro aquelas bolinhas maravilhosas, aromas afrodisíacos, etc. As atendentes são discretas! Experimente, vc não vai se arrepender!

      Excluir
  9. Meninas adorei aqui, advinha se já não estou seguindo.
    Beijo no coração e até aproxima.
    Me visitem tá!
    Beijos

    Solange
    http://overcoming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Solange. Volte sempre!!!
      Visito sim, bjoks.

      Excluir
  10. a vida tem que ser vivida deliciosamente.
    cada momento deve ser apreciado com e fosse único...

    ResponderExcluir
  11. Jaque, maravilhoso seu post! Independente de ser poeta ou outra denominação, e/ ou profissão, sempre estamos aptos a perceber o mundo e as relações.

    Vejo que muitas profissões dotadas de uma certa "permissão" p dar conselhos, nem sempre os profissionais conseguem atingir o que de verdade as pessoas precisam.

    Sinceramente, foi mto feliz em citar algumas dicas.

    Fica aqui, uma que percebo ser eficaz também: deixar o homem ser homem. O que é isso? Algumas mulheres tendem a levar a independência costumeira d nossos dias p a relação e acaba por satisfazer o seu papel e o do outro, não abrindo espaço para esse se mostrar. Deixar o homem ter atitudes românticas, e quando fizer, elogiá-lo e admirar nas pequenas atitudes.

    Muitas vezes desejamos que o outro nos dê o que esperamos, o que entendemos como ser romântico, enquanto que para diferentes pessoas existem diferentes formas de demonstrar carinho.

    Adoro seu blog, continue esse trabalho, pois estamos adorando!!!

    Grande abraço, Kerl.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kerl, sua dica de deixar o homem ser o homem foi muito bem-vinda. Por mais que sejamos independentes, o homem gosta de sentir o "dono" da situação.
      Nada como o sentimento mútuo.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjoks

      Excluir
  12. Oi Jaque!!Que delícia! Logo pela manhã ler esse post tão legal!
    Obrigada pela visita, um pena não ater tanto tempo para ler mais, mas sempre que der farei uma visita.
    Um excelente sábado!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço, minha flor, por retribuir a visitinha. Sempre que posso faço. Desejo o mesmo para você.
      Bjoks

      Excluir
  13. ola gostei do blog....

    Mas acho que nao temos so nos mulheres a dar, eles tambem e não faz mal nenhum pensarmos em receber em troca algo.

    Eles tbm te de nos acarinhar e entusiasmar, e tão bom mesmo quando aquilo que damos tbm e retribuido, a isto chama se cumplicidade e intimidade.

    mas gostei muito do comentario

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, precisamos ter sintonia, enquanto um faz o outro admira com gestos, linguadas, sussurros.
      Bjoks

      Excluir
  14. NOSSA JACK O SEU BLOG E MUITO GOSTOZO, ADOREI ESSA POSTAGEM, VOU EXPERIMENTAR CADA UMA DELAS COM O TEMPO, PODE SER QUE TODAS ELAS DEEM CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dorynha, quando fiz este blog não pensei em praticidade e tecnologias para os internautas, mas sim em um espaço onde vocês e eu pudéssemos nos sentir bem, aconchegados e à vontade com uma boa leitura visual e auditiva.
      Bjoks

      Excluir
  15. NOSSA JACK EXPERIMENTEI QUASE TODAS ESSAS DIK'S E OLHA Q DERAM CERTO...E PRINCIPALMENTE A 10º, VIVER INTENSAMENTE KDA MOMENTO...MUITO BOM MSM. OBG...:D !!! BJOKS E PARABENS PELO BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas para que o relacionamento dure, você deve continuar, não pare de renovar, inovar, a vida é curta!
      Bjoks

      Excluir
  16. Seguramente eu amaria esta criativa mulher até o fundo de minha alma.Carinhos de leitor frequente.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela existe! Mas não estampamos no rosto como somos, sendo que muitos homens não gostam de mulheres criativas, salvo para serem amantes, suas esposas jamais!
      Bjoks

      Excluir
  17. ese vc e traida e perdoa e n esquece esenpre venhe em sua cabesa tudo aquilo e ele fala palavras que magoa vc te recusa na cama que vive mais fora com samigos doque com vc . Se ajente fala ele fika rindo so tenho 18 anos vivo com ele 4 anos e nada mudo aseparasao seria amelhor opicao para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, anônima, aqui estou dando dicas para manter um bom relacionamento sem cair na rotina, o seu caso, entretanto trata-se de algo delicado, uma traição. Sobre esse tema escrevi um texto: Traição: um ato inconcebível (http://deliciosailusao.blogspot.com.br/2012/10/traicao-um-ato-inconcebivel.html). Lá você poderá comentar mais sobre o assunto.
      BJOKS

      Excluir
  18. Vou seguir todas as dicas pois minha vida conjugal vai muito mal!

    ResponderExcluir

*Imagens: Google